"Milk" e "A comilança" no Cine Freud de novembro

O Cine Freud, projeto de extensão do Laboratório de Psicanálise da Universidade Federal do Ceará, divulgou sua programação do mês de novembro. As sessões serão nos dias 7, 14 e 28 deste mês e acontecerão sempre às 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591), exceto a sessão do dia 28, que ocorrerá no Auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades, no Benfica (Av. da Universidade, 2762).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on-line ou no dia e horário do evento, a partir das 13h30min. Há sorteio de livros e emissão de declaração de participação a cada filme. O Cine Freud é organizado pelos alunos Giselle Gadelha, Gabriela Medeiros, Eduardo Taveira e Raquel Adeodato, do curso de Psicologia da UFC, sob coordenação dos professores Orlando Cruxên e Laéria Fontenele. Realizado há quase seis anos, cerca de 6.000 pessoas já participaram da iniciativa.

PROGRAMAÇÃO

07/11 – "Milk – A voz da igualdade", de Gus Van Sant (2008 / 128 min). Debate com Orlando Cruxên.
Ambientado no início dos anos 1970, conta a história de Harvey Milk (Sean Penn), nova-iorquino que, para mudar de vida, decide morar com seu namorado, Scott (James Franco), em São Francisco. Milk foi o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos.

14/11 – "A comilança", de Marco Ferreri (1973 / 130 min). Debate com Irvina Sampaio.
Quatro senhores (interpretados por Marcello Mastroianni, Ugo Tognazzi, Michel Piccoli e Philippe Noiret) se trancam em uma mansão para passar o fim de semana. Lá, entre pratos e prostitutas, se propõem a comer até a morte.

28/11 – "Encaixotando Helena", de Jennifer Chambers Lynch (1993 / 107 min). Debate com Antonio Secundo.
Nick Cavanaugh (Julian Sands), um famoso cirurgião, fica obcecado pela beleza de Helena (Sherilyn Fenn), uma prostituta. Ela o rejeita, mas mesmo frente a essa situação, ele tenta convencê-la de que um necessita do outro. Os planos de Helena são interrompidos quando ela acaba sendo vítima de um terrível acidente, que a deixa nas mãos do médico. Nick tem, então, uma macabra ideia para não mais perdê-la.

Fonte: Cine Freud - Laboratório de Psicanálise da UFC - fone: 85 3366 7727