UFC representada em Salvador para fase nacional do Desafio Sebrae

Será de 9 a 14 de novembro, na Bahia, a fase nacional do Desafio Sebrae 2012. Os universitários Francisco José Cunha dos Santos e Antônio Rafael Bezerra Façanha Correia, respectivamente alunos do curso de Geologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do curso de Engenharia Mecatrônica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), representarão o Ceará no evento, como a equipe Chico Anysio.

A UFC conquistou o primeiro lugar em número de inscrições (1.870), em nível nacional, dentre as instituições públicas. A iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade em promover o empreendedorismo foi reconhecida pelo Sebrae, que irá apoiar um programa específico para fortalecimento da cultura empreendedora em todos os cursos da Instituição.

Nessa edição, das dez equipes finalistas, alunos da UFC estavam presentes em seis, sendo quatro equipes compostas apenas de alunos vinculados à Instituição (duas de Fortaleza, uma do Campus de Sobral e a outra do Campus do Cariri) e as outras duas equipes, mistas, com alunos da UFC e de outras instituições. Os vencedores da etapa nacional disputarão a final internacional com outros estudantes da América Latina.

No programa de 2012, a UFC ocupou o primeiro lugar no Estado em número de inscritos. No Brasil, também foi a primeira colocada dentre as instituições públicas. Após o término das inscrições, foram confirmados 1.742 alunos da UFC participantes na disputa.

Além da primeira colocação, a UFC teve destaque com as seguintes equipes: 2º lugar – Nabla F (Graciano Fernandes de Mendonça, Hugo Salomão Furtado Grangeiro Mirô, Jair de Melo Freitas, Wandson de Freitas Pereira – cursos de Engenharia Civil e Medicina do Campus da UFC no Cariri) e 4º lugar – Pró-Ativa (Bruno Patrício Costa, Cícero Naidel Ferreira de Carvalho, Glauber Batista Moreira Santos, Rodrigo Fontenelle Pinto e Ronnyely Braz Reis do Nascimento – Curso de Engenharia de Alimentos da UFC em Fortaleza).

Fonte: Parceria Sebrae/PREX – fone: 85 3366 7463