Seara faz parceria com SME e Seduc e realiza II Feira de Ciências

A II Feira Municipal de Ciências e Cultura terá início nesta terça-feira (13), na nova sede da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici, e ficará encerrada quarta-feira, no final da tarde. O Prof. Marcus Vale, diretor da Seara, explica que em 2011 a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou o evento e, neste ano, como a Seara foi contemplada com edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para investir em atividades como essa, optou por fazer parceria com a SME e ampliar o raio de ação da Feira.

Passaram por uma seleção os trabalhos apresentados por alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal, dos quais 100 foram escolhidos para a exposição, em forma de banners e experimentos. A SME providenciou o deslocamento dos estudantes para visitarem a exposição, em ônibus fretados, o que deverá reunir centenas de estudantes.

Em dezembro deste ano, acontecerá outra feira de ciências, desta vez feita em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), informa o Prof. Marcus Valle. Tendo em vista o tamanho do evento, que englobará as escolas da Capital e do Interior, os estandes serão armados no salão de exposições do Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema

Fonte: Prof. Marcus Vale, Diretor da Seara da Ciência da UFC – fone: 85 3366 9294