Semana de Pedagogia discute impacto de megaeventos na Educação

Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, Olimpíadas de 2016 e a série de impactos que esses megaeventos trazem para Fortaleza – inclusive na área de Educação. É para ampliar as reflexões sobre esses temas que, de 21 a 23 de novembro, ocorre a V Semana de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará, que este ano aborda "Educação e megaeventos: alterações curriculares, programas e políticas educacionais, remoções e impactos sociais", na Faculdade de Educação (Campus do Benfica).

O pano de fundo do debate são as possíveis transformações nas políticas e nos programas educacionais brasileiros, no sentido de formar trabalhadores para os eventos, através de uma qualificação geralmente pragmática.

As inscrições gratuitas ocorrem até 19 de novembro, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A programação inclui mesas-redondas, minicursos, exibição de filmes e apresentação de trabalhos. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da Semana.

Fonte: Coordenação do Curso de Pedagogia da UFC – fone: 85 3366 7682