UFC promove I Congresso de Engenharia Clínica dos HUs de 21 a 23 de novembro

Imagem: Enfermeiro atende paciente em UTIOs Hospitais Universitários da Universidade Federal do Ceará promovem, de 21 a 23 de novembro, o I Congresso de Engenharia Clínica dos Hospitais Universitários da UFC – Gestão, Soluções e Tecnologia na Área da Saúde. O evento, que acontece no Marina Park Hotel (Av. Presidente Castelo Branco, 400 – Praia de Iracema), em Fortaleza, é voltado a profissionais da área de saúde, especialmente os de Engenharia de Manutenção Hospitalar e Engenharia Clínica.

Nos três dias de Congresso, serão abordados os assuntos mais atuais do segmento da Engenharia Clínica, como gestão em qualidade, administração hospitalar, soluções e tendências tecnológicas emergentes do setor, avaliação de resultados, acreditação internacional e casos de sucesso praticados na iniciativa hospitalar pública e privada.

Haverá, ainda, palestras de profissionais conceituados de referenciadas instituições hospitalares de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior, como o médico Jorge Calil, doutor em Engenharia Biomédica pela Universidade de Londres e professor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Léria Rosane Holsbach, Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Coordenadora da Engenharia Clínica da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (ISCMPA).

Para se inscrever e conhecer a programação completa do evento, além de acessar o perfil dos palestrantes, promoções e outras informações necessárias, basta entrar no site do Congresso. Mais informações pelo telefone (85) 3366.8600.

Fonte: Divisão de Imprensa e Marketing do Complexo Hospitalar da UFC – fones: 85 3366 8183 / 85 8116 5042