Procurar no portal

Professores lançam 7ª edição de livro sobre Epidemiologia

Será lançada em 29 de novembro a 7ª edição do livro "Rouquayrol: Epidemiologia & Saúde", organizado pelos professores Maria Zélia Rouquayrol e Marcelo Gurgel Carlos da Silva. O lançamento ocorrerá às 18h, na Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles). O convite parte dos reitores da Universidade Federal do Ceará, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade de Fortaleza (Unifor), assim como da Secretaria de Saúde do Estado e da Medbook Editora Científica.

Zélia é graduada em Farmácia, especialista em Saúde pelo Instituto de Medicina Tropical da Antuérpia (Bélgica), mestre em Saúde Pública pela Universidade de Tulane e doutora em Higiene e Saúde Pública pela UFC. Professora aposentada da UFC, atua na Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, onde desempenha atividades de investigação epidemiológica e coordena a publicação do Boletim de Saúde da Célula de Vigilância Epidemiológica do Município.

Marcelo Gurgel possui graduação em Medicina e em Ciências Econômicas pela UFC, mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Economia da Saúde pela Universidade de Barcelona. Atualmente, é professor titular da Uece, lecionando no Curso de Medicina, no Mestrado Acadêmico em Saúde Pública e no Doutorado em Saúde Coletiva (parceria UFC-UECE-Unifor). É ainda médico epidemiologista do Instituto do Câncer do Ceará.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300