Procurar no portal

Seleção Unificada para Residência Médica no Ceará inscreve até dezembro

Imagem: Residentes podem atuar no Complexo Hospitalar da UFCA Coordenação dos Programas de Residência Médica do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC/UFC) e o Grupo Gestor do Processo Seletivo Único para Residência Médica do Estado do Ceará (GGS) divulgam o edital de seleção (SURCE 2013). As inscrições estão abertas até 4 de dezembro, exclusivamente através do site da seleção.

Dentre as 506 vagas disponíveis para os mais de 60 programas de residência, 345 serão para acesso direto e 161 para programas com pré-requisito, destinadas a médicos habilitados e qualificados para o exercício profissional em todo o território brasileiro em programas de Residência Médica. A finalidade do processo seletivo unificado é ordenar e preencher, por ordem de desempenho dos participantes, todas as vagas disponibilizadas pelas instituições conveniadas e credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC). Além disso, propõe avaliar o desempenho acadêmico dos egressos de Cursos de Graduação em Medicina e de Médicos Especialistas, que desejem obter outro título de especialidade, em obediência ao que determina a legislação vigente.

A taxa de inscrição para a SURCE 2013 será no valor de R$ 550,00, e o boleto poderá ser pago até as 17h (horário de Fortaleza) de 5 de dezembro de 2012. As avaliações teóricas serão aplicadas em 20 de janeiro de 2013.

O GGS, formado pelos representantes das instituições parceiras, juntamente com a Coordenadoria de Concursos (CCV) da UFC, estará a frente das ações de execução do processo. Vale lembrar que o processo seletivo unificado foi estabelecido através de convênio firmado entre a UFC, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, a Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, a Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, o Instituto Dr. José Frota, a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, a Secretaria de Saúde e Ação Social do Município de Sobral, a Faculdade de Medicina de Barbalha, a Faculdade de Medicina de Sobral/ Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a Faculdade de Medicina de Juazeiro/ Hospital Santo Inácio e Hospital São Lucas, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e a CCV-UFC.

Para mais informações, a SURCE tem sua secretaria estabelecida no HUWC (Campus do Porangabuçu), na Coordenação da Residência Médica – COREME/GGS/SURCE, Rua Capitão Francisco Pedro, 1290 – Bairro Rodolfo Teófilo, Fortaleza.

Fonte: Divisão de Imprensa e Marketing do Hospital Universitário Walter Cantídio – fone: 85 3366 8183

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300