Procedimentos de justificativa e gabaritos do Enade 2012

Dos 587.351 alunos inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em todo o País, 118.056 (20,1%) não compareceram à prova, realizada no último domingo, 25 de novembro. Uma portaria divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame, estabelece que os estudantes têm até 11 de janeiro de 2013 para apresentar o pedido de dispensa da prova.

O estudante que não compareceu por motivo de saúde, mobilidade acadêmica ou outro impedimento relevante de caráter pessoal deve fazer sua justificativa diretamente em sua instituição de Ensino Superior (IES). As solicitações de dispensa deferidas pela IES serão registradas pelos coordenadores de curso, no mesmo prazo. Caso o pedido seja negado, o aluno poderá recorrer ao Inep no período de 12 a 31 de janeiro do próximo ano. As solicitações deverão ser feitas exclusivamente por meio eletrônico no portal do Inep.

O Enade é componente curricular obrigatório. Na Universidade Federal do Ceará, o exame foi realizado pelos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Moda, Design, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Secretariado Executivo. O resultado final do exame será divulgado até 25 de dezembro, e o gabarito oficial está disponível no site do Inep.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020