Divulgado edital para admissão de graduados e transferência externa

O Edital nº 30/2012, divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, define que as inscrições do processo seletivo para transferência de alunos de outras instituições de Ensino Superior (IES) e para admissão de graduados de nível superior ocorrerão a partir das 9h de 14 de janeiro de 2013 até as 23h59min de 18 de janeiro de 2013, exclusivamente pela Internet. Os selecionados farão matrícula para o primeiro semestre letivo de 2013.

No total, são disponibilizadas 724 vagas, sendo 584 para transferência e 140 para admissão de graduados. Do total, 554 são para os campi em Fortaleza (448 para transferência e 106 para admissão de graduados). No Campus da UFC no Cariri, são 84 (66 para transferência e 18 para admissão de graduados). No Campus da UFC em Sobral, o total de vagas chega a 56 (43 para transferência e 13 para admissão de graduados), e, para o Campus da UFC em Quixadá, estão disponíveis 30 vagas (27 para transferência e 3 para admissão de graduados).

A taxa de inscrição tanto para a transferência de outras IES como para admissão de graduado é de R$ 90,00 e deverá ser paga até 21 de janeiro de 2013. Além do comprovante de pagamento da taxa, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos para transferência: originais do histórico escolar completo, declaração de ser aluno regularmente matriculado ou de ter a matrícula trancada à época da inscrição (período de 2012.2), em curso de graduação na IES de origem; prova de reconhecimento ou autorização do curso; fotocópias autenticadas do documento de identificação e do CPF.

Para admissão de graduado, os documentos solicitados são o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e fotocópias autenticadas do diploma do curso de graduação (frente e verso), do documento de identificação e do CPF. A relação completa dos cursos, com as respectivas vagas, bem como outras informações sobre o processo seletivo estão no Edital, disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9410