Turma de Engenharia Civil de 1962 comemora Jubileu de Ouro

Hoje (6) foi dia de festa para os formandos da turma de 1962 do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Ceará. Os concludentes daquele ano participarão de solenidade, a partir das 9h, no Auditório do Bloco 726 do Campus do Pici. Na ocasião, foi realizada uma emblemática Aula da Saudade, ministrada pelo docente aposentado Alexandre Diógenes. As homenagens foram encerradas com o descerramento da placa comemorativa ao Jubileu de Ouro da turma, que foi a terceira formada pela extinta Escola de Engenharia do Ceará, incorporada em 1956 pela UFC.

Alexandre Diógenes ministrava disciplinas na área de Geometria Analítica e foi paraninfo da turma em 1962. Além dele, comparecerá ao encontro o Prof. Hugo Mota, também ex-docente do grupo. Outros nove docente receberam homenagens. Dos 26 concludentes, 19 estiveram presentes à cerimônia.

Entre os convidados estiveram o Prof. Jesualdo Pereira Farias, Reitor da UFC, o Prof. José de Paula Barros Neto, Diretor do Centro de Tecnologia, e o engenheiro Victor César da Frota Pinto, presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (CREA – CE).

Engenheiro civil formado pela turma de 1962, Leuton Monteiro explica que, mesmo com a distância física (já que parte dos colegas morava fora do Estado), o grupo manteve contato ao longo das décadas. "Esse é um momento de festa e alegria, por reencontrar os amigos e, mais ainda, para comemorar cinquenta anos da nossa formatura", afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9602