Concha Acústica recebe Auto de Natal da UFC e confraternização

Imagem: Atores interpretam Maria e José no Auto de Natal de 2012Um clima de Natal bem nordestino vai tomar conta da Concha Acústica da Reitoria na sexta-feira (21), a partir das 18h. A Festa de Natal da UFC, o tradicional Auto de Natal, com a representação do nascimento de Jesus, também será uma homenagem ao centenário de nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga (1912-1989), o grande divulgador da cultura do Nordeste. Da programação fazem parte também a Camerata de Violões do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Orquestra de Flautas da Universidade Federal do Ceará.

O evento, aberto à comunidade em geral, é organizado pelo Núcleo de Produção e Programação Cultural da Coordenadoria de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), antiga Superintendência de Recursos Humanos. O Auto de Natal, com texto de André de Sousa e Maria Rita Freire, é dirigido por Fernando Piancó e encenado por 18 atores amadores. O grupo é composto por servidores (técnicos e docentes), inclusive aposentados, e seus dependentes.

Os ensaios começaram em outubro e o Auto foi adaptado ao vocabulário nordestino. A trilha sonora é composta por músicas cantadas pelo rei do baião, como: "Triste partida", de Patativa do Assaré; "Jesus Sertanejo", de Janduhy Finizola; e "Procissão", de Gilberto Gil.

Natal do SINTUFCe – Outra oportunidade para celebrar o Natal é a Confraternização do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Ceará (SINTUFCe), na quarta-feira (19), também na Concha Acústica da Reitoria. O encontro terá início às 18h, com celebração ecumênica cantada pelo Coral Vozes do SINTUFCe. Depois haverá sorteio de brindes. A senha para participar deve ser retirada na sede do Sindicato a partir do dia 17, mediante apresentação da cópia do contracheque de outubro de 2012.

Fontes: Núcleo de Produção e Programação Cultural/Progep – fone: 85 3366 7412 / Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Ceará – fone: 85 3052 3650