Professores da UFC compõem conselho de periódico na área biomédica

Os professores Pedro Jorge Caldas Magalhães e Letícia Veras Costa Lotufo, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal do Ceará, foram convidados a compor o comitê editorial do Brazilian Journal of Medical and Biological Research (Periódico Brasileiro de Pesquisa Médica e Biológica), periódico de relevância internacional na área biomédica. Enquanto o Prof. Pedro Jorge será um dos editores da revista científica, a Profª Letícia Lotufo exercerá a função de editora seccional para a área de Farmacologia.

Pedro Jorge Calda Magalhães é coordenador do Laboratório de Farmacologia do Músculo Liso, além de docente dos programas de pós-graduação em Farmacologia e em Ciências Farmacêuticas da UFC. Letícia Lotufo coordena o Laboratório de Ecotoxicologia Marinha, vinculado ao Instituto de Ciências do Mar (Labomar), e o Programa de Pós-Graduação em Farmacologia. Ambos os docentes da UFC são os únicos representantes, dentre os membros do comitê editorial da revista, provenientes de um estado localizado fora das regiões Sudeste e Sul.

O periódico, de veiculação mensal, faz parte da base de dados da Scientific Electronic Library Online (SciELO) e é editado pela Associação Brasileira de Divulgação Científica (ABDC). Mais detalhes podem ser acessados no site do periódico.

Fonte: Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFC – fones: 85 3366 8331 / 3366 8333