CT seleciona alunos para intercâmbio nos Estados Unidos

Até o dia 23 de março, estão abertas inscrições para alunos do Centro de Tecnologia da UFC (CT) interessados em participar de intercâmbio em duas universidades norte-americanas: Missouri University of Science and Technology e University of Mississippi.

São ofertadas três vagas para o intercâmbio, que oferece suporte financeiro mensal de US$ 870,00, verba para a compra de passagens, auxílio para hospedagem e seguro saúde. Para concorrer à vaga, o estudante deve ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) superior a 8.000 e não possuir reprovação no currículo. Os interessados devem apresentar à Secretaria do Centro de Tecnologia (Campus do Pici - Bloco 710) os documentos exigidos no edital, que está disponível no site do Centro de Tecnologia.

Os alunos selecionados deverão, com ajuda de um orientador acadêmico do seu curso, elaborar um plano de estudos com as disciplinas que cursarão de agosto a dezembro de 2012. A oportunidade é viabilizada pela parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Fundo para Melhoria da Educação Pós-Secundária (FIPSE).

Os estudantes interessados poderão esclarecer dúvidas com os professores Jeff Cawlfield, da Missouri S&T, e Cristiane Surbeck, da University of Mississippi, que visitarão o CT na próxima terça-feira (13). Após a visita, os convidados apresentarão o programa FIPSE aos alunos, às 12h30min, na Sala do Conselho do CT.

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – (fone: 85 3366 9609)