Evento acadêmico de Literatura inscreve trabalhos e ouvintes

Estão abertas, até amanhã (4), as inscrições de trabalhos para a V Jornada de Residualidade Literária e Cultural, cujo tema é "Diálogos atemporais: permanências, resíduos e atualizações na Literatura". O evento ocorrerá no próximo dia 17, no Auditório José Albano e nas salas do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará, localizados na Área 1 do Centro de Humanidades. As inscrições para quem deseja participar como ouvinte podem ser feitas até o dia 16.

Com foco na Teoria da Residualidade e em seus conceitos operacionais (o resíduo, a cristalização, a mentalidade e a hibridação cultural), a V Jornada consiste em um momento rico de discussões e socialização de conhecimentos interdisciplinares, em áreas como História, Antropologia, Filosofia, Psicologia, dentre outras. Um dos objetivos é divulgar a produção acadêmica dos alunos de graduação e pós-graduação, possibilitando a troca de experiências entre pesquisadores da UFC e de outras universidades.

Com apoio do Departamento de Literatura da UFC, o evento é organizado pelo Grupo de Estudos de Residualidade Literária e Cultural, coordenado pelo Prof. Roberto Pontes e pela Profª Elizabeth Dias Martins. As inscrições devem ser feitas através do blog do evento. A programação cultural da V Jornada está em construção e será divulgada em breve. Outras informações são obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O evento é gratuito e concederá certificado aos participantes.

Fonte: Departamento de Literatura da UFC – fone: 85 3366 7617