MAUC sedia o maior concurso de foto documental da América Latina

Imagem: Mostra PoY-Latam 2013 acontece no Museu de Arte da UFC de 8 a 12 de abrilAcontece até sexta-feira (12), no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2854, Benfica), a versão latino-americana da exposição Fotos do Ano (Pictures of the Year – PoY): o PoY-Latam 2013. A mostra acontece simultaneamente ao concurso PoY-Latam, o maior da fotografia documental da América Latina.

Durante o concurso, Fortaleza receberá grandes nomes da fotografia mundial, como Mary Ellen Mark (Estados Unidos), Cristina Garcia Rodero (Espanha), Nair Benedicto (Brasil), Pascal Maitre (França), Luis Weinstein (Chile) e Carlos Serrano (Colômbia).

O PoY-Latam surgiu a partir do Pictures of the Year International (POYi), um dos mais antigos e importantes concursos de fotojornalismo do mundo. A edição deste ano, em Fortaleza, acontece numa parceria entre a UFC – por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação –, a Nuestra Mirada, rede social de fotojornalistas iberoamericanos, e a editora cearense Tempo d’Imagem.

Além de julgarem os trabalhos, processo que poderá ser acompanhado pelo público presente e em tempo real pela Internet, os jurados terão seus trabalhos apresentados, e uma série de palestras será promovida no mesmo período. Para acompanhar o trabalho do júri ao vivo acesse o site da rede.

Para o Prof. Henry Campos, Vice-Reitor da UFC, a PoY-Latam é uma experiência educacional única, que deve ser visitada por toda a comunidade universitária. Ter a feição digital da imagem de mais de 30 mil fotos avaliadas pelos melhores fotógrafos do mundo compartilhada com a comunidade é um fato que merece registro. A Universidade se sente honrada em receber a exposição, conforme reconhece o Prof. Henry Campos, e faz questão de parabenizar os responsáveis pela viabilização do evento, como o Prof. Silas de Paula, o Prof. Pedro Eymard, Diretor do MAUC, e o fotógrafo Tiago Santana.

Fontes: Programa de Pós-Graduação em Comunicação – fone: 85 3366 7712 / Museu de Arte da UFC – fones: 85 3366 7481 / 3366 7482