Pró-Reitoria de Graduação divulga documentos parciais da chamada de classificáveis

Estudantes da Universidade Federal do Ceará que participaram do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e já se matricularam, mas desejam participar da chamada de classificáveis para sua primeira opção de curso, tiveram até ontem (9) para apresentar o Termo de Desistência Definitiva. A declaração está disponível no Anexo II do Edital nº 07/2013, publicado na página do SiSU na UFC. A declaração precisava ser entregue, preenchida e assinada, no setor de protocolo da Pró-Reitoria de Graduação da UFC (Campus do Pici) ou na diretoria dos campi do interior do Estado.

A lista de classificáveis consolidada e o quantitativo final de vagas serão divulgados na página do SiSU na UFC hoje (10). Essas informações levarão em conta as desistências ocorridas até o prazo estipulado – ontem (9), além das vagas desocupadas por candidatos que não realizaram a confirmação presencial de matrícula nas coordenações de curso na primeira semana de aula. São 415 candidatos que se encontram nessa situação e tiveram até o dia de ontem (9) para apresentar defesa, por escrito, no protocolo da Prograd ou nas diretorias dos campi do Interior para regularizar sua situação.

A chamada de classificáveis será presencial nos dias 12 e 15 de abril em Fortaleza e, somente no dia 12, nos campi do Interior (Cariri, Sobral e Quixadá). O estudante deve conferir no Anexo I do Edital 07/2013 o cronograma da chamada de classificáveis para ter informações sobre dia, hora e local de chamada do curso pretendido, assim como a documentação necessária para a solicitação de matrícula. O Edital e demais informações estão na página do SiSU na UFC.

Ontem, a Prograd divulgou a classificação do último candidato matriculado em cada curso, a formação (bacharelado, licenciatura ou tecnologia) e o turno na lista de espera do SiSU nº 01/2013. A informação é útil aos estudantes que esperam a chamada de classificáveis da UFC. De acordo com o Edital nº 07/2013, o processo de seleção terá como base os candidatos não matriculados pelo SiSU 2013 inscritos na lista de espera e não classificados. Pelo quantitativo parcial, existem 821 vagas na UFC que poderão ser ocupadas pela chamada de classificáveis. O número inclui ampla concorrência e cotas, podendo variar até hoje (10), quando serão divulgados o quantitativo e a lista de candidatos consolidados.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: 85 3366 9036