Chamada de classificáveis para cursos de Fortaleza prossegue hoje (15)

Imagem: Chamada de classificáveis continua segunda-feira na Prograd, no Campus do Pici.

Na Capital, prossegue hoje (15) a convocação para a chamada de classificáveis de mais 38 cursos da Universidade Federal do Ceará, sendo 22 pela manhã e os 16 restantes à tarde. O primeiro dia da chamada, na última sexta-feira (12), começou com o hall da Pró-Reitoria de Graduação, no Campus do Pici, lotado. Os estudantes aguardavam com ansiedade a oportunidade de garantir uma vaga das 881 remanescentes na UFC. No primeiro dia foram convocados candidatos de 46 cursos da UFC em Fortaleza. A chamada de classificáveis aconteceu também no dia 12 nos campi do interior (Cariri, Quixadá e Sobral) para todos os cursos.

O candidato apto deve conferir no Anexo I do Edital nº 07/2013, disponível no site do Sistema de Seleção Unificada na UFC, dia e horário da chamada de seu curso. É importante destacar que não é permitida a entrada após o início da chamada – rigorosamente, às 9h pela manhã e 15h à tarde. A documentação necessária deve ser verificada no Anexo III do mesmo documento.

Quem conquistou vaga no primeiro dia da chamada comemorou. "Estou em choque ainda. Não imaginava que eu poderia ser chamada, porque eu estava na colocação 64 e, quando começaram a chamar os primeiros, vi que a galera estava presente. Pensei 'Meu Deus, não vão me chamar! Não vai dar certo, porque tem muita gente'. Mas deu certo, estou muito feliz", vibra Suyanne Araújo, de 17 anos, que garantiu uma vaga no curso de Agronomia.

Imagem: Estudantes comemoram matrícula na chamada de classificáveis da UFC em 2013. Para muitos, a chamada de classificáveis é a chance de conseguir uma vaga no curso que realmente deseja. Foi o caso de Ricardo Paulino, de 20 anos, que estava cursando Química mas esperava na verdade uma vaga em Ciências Biológicas, sua primeira opção. "Não fui chamado nas primeiras chamadas e fiquei na lista de espera, só que na lista de espera também não deu certo. Então, vim para a dos classificáveis e agora estou aqui para fazer a matrícula", diz.

As vagas de reposição são aquelas referentes às desistências formalizadas até a última terça-feira (9), além daquelas disponibilizadas pelos candidatos que não fizeram a confirmação presencial de matrícula na primeira semana na aula. O processo de seleção para ocupação dessas vagas tem como base os candidatos não matriculados pelo SiSU 2013 que se inscreveram na lista de espera e não foram classificados.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: 85 3366 9528