Prograd adota ENEM para transferência de outras IES e admissão de graduados

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará lançou, na noite de segunda-feira (13), o Edital nº 14/2013, que trata do processo seletivo para transferência de outras instituições de ensino superior (IES) e admissão de graduados para o semestre letivo 2014.1. A partir deste ano, será adotado como critério único de avaliação o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), exclusivamente em sua edição 2013. Os candidatos podem se inscrever para o ENEM até as 23h59 do dia 27 de maio, no site do Exame.

A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês. O Exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. No dia 22 de novembro, a Prograd lançará edital suplementar com normas e quantitativo de vagas por curso, sede e turno e formação para o preenchimento das vagas.

Decisão do Conselho Universitário (Consuni), de 2010, estabeleceu que o ingresso aos cursos de graduação da UFC deveria ser, única e exclusivamente, pelo ENEM. Assim, a Instituição se ajusta agora a essa decisão.

Fonte: Prof. Miguel Franklin, Coordenador do SiSU na UFC – fone: 85 3366 9036