Prof. Antônio Caminha, da Matemática, também é finalista do Prêmio Jabuti

O Prof. Antônio Caminha, do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Ceará, é um dos finalistas do Prêmio Jabuti 2013, na categoria "Ciências exatas, tecnologia e informática". O docente concorre com a coleção de livros Tópicos de matemática elementar (volumes 1, 2, 3, 4, 5) da editora Sociedade Brasileira de Matemática. A informação foi divulgada pela Câmara Brasileira do Livro.

Caminha fez seus estudos superiores na Universidade Federal do Ceará, tendo concluído o Bacharelado em Matemática em 1996, o Mestrado em Matemática em 1997 e o Doutorado em Matemática em 2004. Desde 2004 é professor no Departamento de Matemática e integra o Grupo de Geometria Diferencial. É pesquisador 2 do CNPq e membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências.

PRÊMIO JABUTI – A 55ª edição do Prêmio Jabuti tem 27 categorias, com 10 finalistas em cada uma delas. O prêmio para cada vencedor, independentemente da categoria, é de R$ 3.500,00. Em 13 de novembro, serão conhecidos os vencedores das categorias "Livro do ano de ficção" e "Livro do ano de não ficção". Esses receberão, adicionalmente, mais R$ 35 mil, cada um. Mais informações no site do Prêmio.

Leia mais sobre o assunto: Professora da UFC, Tércia Montenegro é finalista também do Prêmio Jabuti

Fonte: Sociedade Brasileira de Matemática – fone: 21 2529 5073