Bolsistas de extensão da UFC participam de intercâmbio na Universidade Federal do Cariri

A Pró-Reitoria de Extensão da UFC realizará, no período de 25 a 29 de setembro, intercâmbio entre os bolsistas de projetos de extensão da UFC e da Universidade Federal do Cariri (Ufca). Participam do intercâmbio 25 alunos dos cursos da UFC de Engenharia Civil (3), Biblioteconomia (4), Agronomia (4), Letras (4), Filosofia (3), Jornalismo (3), Teatro (1), Economia Doméstica (2) e Design (1).

Os alunos visitarão os projetos de extensão da região do Cariri com o objetivo de trocar conhecimentos e experiências com os estudantes da Ufca. Será a primeira experiência extensionista com essa abordagem de vinculação e conhecimento inter-regional promovida pela UFC.

Entre os alunos visitantes, 85% não conhecem a região do Cariri. Acompanharão os estudantes a Pró-Reitora de Extensão da UFC, Profa. Márcia Machado, o Coordenador de Ações do Interior, Prof. Osmar Sá, e dois técnicos da Pró-Reitoria.

O ônibus da UFC sairá às 6h30 do dia 25, ao lado do Museu de Arte. Os alunos terão direito a ajuda de custo para as despesas com alimentação e hospedagem. No trajeto para o município de Juazeiro do Norte, ponto final da viagem, o grupo será recebido com um café da manhã pela direção do Campus de Quixadá.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará – fone: 85 3366 7455