V Feira das Profissões começa hoje – 120 mil visitantes são esperados

Imagem: O evento conta com a participação intensiva de estudantes voluntários, que apresentam seus cursos para alunos do Ensino Médio (Foto: Igor Grazianno)A UFC dá início nesta quarta-feira (25) à V Feira das Profissões, que segue até a sexta-feira (27). Sediado na Praça de Eventos do Campus do Pici (conhecida como "Praça das Mangueiras"), o evento visa aproximar a Universidade dos estudantes de ensino médio, convidados a conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela UFC. No ano passado, 95 mil pessoas passaram pelo espaço. Para 2013, são esperadas entre 100 mil e 120 mil pessoas durante os três dias de programação.

Confira áudio de entrevista com a Profª Sônia Castelo Branco, que conta as novidades da Feira das Profissões deste ano, produzida pela equipe de Jornalismo da Rádio Universitária FM.

Organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Feira deste ano já conta com 770 escolas inscritas para visitação. Marca registrada do evento, a troca de saberes e experiências entre secundaristas e alunos de todos os cursos de graduação da UFC em Fortaleza auxilia os jovens concludentes a escolher de maneira mais segura o curso superior desejado, o que ajuda a reduzir os índices de evasão na Universidade. Além do espaço de debate, estão previstas apresentações artísticas e culturais na Praça de Eventos.

VESTINDO A CAMISA – Não haveria Feira das Profissões sem o apoio e engajamento dos estudantes da UFC. A edição deste ano atingiu rapidamente o limite de inscrições, chegando a 6.520 alunos voluntários e fazendo com que todas as vagas fossem preenchidas antes do previsto. Essa participação será convertida em créditos de atividades complementares no histórico escolar.

Além do corpo discente, marcam presença na Praça de Eventos outras instâncias da UFC, como o Instituto UFC Virtual, o Diretório Central dos Estudantes (DCE), Residências Universitárias, Aprendizagem Cooperativa, Seara da Ciência, Rádio Universitária, Secretaria de Acessibilidade da UFC Inclui e Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte).

A Feira funciona em três turnos: das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 18h30min às 20h30min. O evento é aberto ao público, com acesso gratuito. A organização do evento solicita que os alunos visitantes estejam uniformizados por questões de logística e segurança.

Fonte: Profª Sônia Castelo Branco, Coordenadora de Acompanhamento Discente – fones: 85 3366 9519 / 3366 9520 / 8627 0507