Servidor Adegildo Férrer lança livro sobre música e campanhas eleitorais

Imagem: Capa do livro "Política em versos e músicas: um passeio pela história das campanhas eleitorais"Mensagens-âncora e jingles políticos que permaneciam vivos na memória da população com mais de 60 anos do interior do Ceará foram resgatados na obra Política em versos e músicas: um passeio pela história das campanhas eleitorais, no Ceará, ao som das cordas musicais (Editora Premius, 147 p.). De autoria do servidor técnico-administrativo aposentado da UFC Francisco Adegildo Férrer, o livro será lançado no dia 30 de setembro, às 19h, na sede da Academia Cearense de Letras, localizada no Palácio da Luz (Rua do Rosário, 1, Centro).

O autor parte da própria experiência (lembranças da infância e da juventude no município de Cariús, a 418 km de Fortaleza) para recontar de maneira histórica e memorialística o uso de recursos musicais em campanhas eleitorais nas regiões do sertão central e do centro-sul do Estado, durante o período 1947-1962.

O material foi coletado através de entrevistas, feitas em viagens semanais para o Interior. A obra também mostra aspectos mais pessoais – até anedóticos – que não são necessariamente ligados à área política. O livro estará à venda no lançamento pela quantia de R$ 40,00.

Pedagogo, radialista e bacharel em Direito e Letras, Adegildo Férrer é também Doutor em História e Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou em diversos setores da Universidade até ser lotado no Núcleo de Documentação Cultural (Nudoc), onde se aposentou. É também membro efetivo do Instituto do Ceará. Atualmente, exerce a função de supervisor pedagógico na Universidade Estadual Vale do Acaraú/Instituto Dom José.

Fonte: Adegildo Férrer, servidor aposentado da UFC – fones: 85 3281 3848 / 9620 1133