Instituto de Educação Física e Esportes promove o I Colóquio de Pedagogia do Desporto

Nos dias 3 e 4 de outubro, será realizado o I Colóquio de Pedagogia do Desporto, no Auditório da Seara da Ciência, da UFC, no Campus do Pici. A programação conta com mesa-redonda, palestra e lançamento do livro do professor catedrático da Universidade do Porto (Portugal), Jorge Olímpio Bento. O colóquio é realizado pelo Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) e as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no dia e local do evento, limitadas à capacidade do auditório.

Jorge Olímpio Bento concentra sua área de ensino principalmente em assuntos relacionados à pedagogia do desporto. É um dos maiores defensores do desporto com base em pensamentos filosóficos sobre ideais, princípios e valores.

O I Colóquio de Pedagogia do Desporto terá ainda a participação de Eliane Bahruth, coordenadora geral dos Grupos Temáticos das Olímpiadas, do Ministério dos Esportes, que falará sobre a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no Brasil. Participam ainda Antonio Barroso Lima, diretor do Iefes, e os professores do Iefes Ricardo Hugo González e Francisco Silva Cavalcante Júnior, também do Instituto.

O evento terá início às 9h e será aberto a profissionais, a estudantes de Educação Física e Esportes e aos demais interessados. Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes – fones: 85 3366 9533 / 3366 9534