Reitor destaca importância da interação entre estudantes do nível médio e universitários

A Feira das Profissões, em sua quinta edição, mostra que é uma iniciativa consolidada, afirmou o Reitor Jesualdo Farias durante a visita que fez ao evento, na tarde de hoje (27), acompanhado do Vice-Reitor, Henry Campos. O Prof. Jesualdo Farias visitou quase todos os estandes, não podendo entrar em alguns por causa do número grande de pessoas que já se encontravam no local. Reconheceu ter havido uma evolução na apresentação dos estandes, tanto em relação ao conteúdo, quanto ao entusiasmo dos participantes.

Em entrevista que concedeu a Rádio FM Universitária, que montou estúdio na Feira, o Reitor destacou o quanto é significativa a interação entre os estudantes do ensino médio com os que já estão na Universidade, porque falam a mesma linguagem. Disse ainda que atribui o número recorde de público nesta edição da Feira ao fato de a UFC estar entre as melhores instituições federais de ensino superior do País, o que desperta o interesse dos jovens. E citou recente dado divulgado pelo Ministério da Educação que aponta a UFC como a sétima entre as universidades federias que mais aprovam estudantes para o Programa Ciência Sem Fronteiras.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331