"Achados & Perdidos" encerra hoje (3) temporada no Teatro Universitário

Imagem: Atores em cena no espetáculo "Achados e Perdidos".O projeto Achados & Perdidos – obra cênica e instalação volta ao palco do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210, Benfica) em curta temporada: de 1º até 3 de outubro. As apresentações integram a programação do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB), sempre a partir das 18h30min. A entrada é franca. Vale lembrar que a capacidade do Teatro é de 50 pessoas, e não há reserva de ingressos.

Baseado em fatos reais, o projeto Achados & Perdidos é definido como "uma obra aberta emaranhada entre memórias que vão e vem. No palco, quatro artistas se encontram para desnudarem-se em nome de uma obra cênica, instalações e atos performativos. Quem e o que os construíram? O que os atordoa? Como a intimidade de cada um reverbera no outro?". Os artistas em cena são Andrei Bessa, Danilo Castro, Edivaldo Batista e Keka Abrantes.

Cada um deles "emerge com sua bagagem teatral e pessoal, em prol de um trabalho artístico que [faz] converg[ir] inquietações na busca por uma estética ampla. As ações misturam as linguagens cênicas concatenando também performances, instalações, fotografia e audiovisual. Nesta temporada, o coletivo continua recebendo do público 'objetos-memória' para somarem-se à 'tralha afetiva' do projeto, que faz parte da instalação e obra cênica", explicam no material de divulgação.

O projeto surgiu em julho de 2012 com resgate de memórias e exposição do "eu", explorando uma dramaturgia em processo. Os artistas relatam histórias de vida, das alegrias às desventuras que os construíram, com intuito de criar obras a partir de um mote extremamente particular. A fonte é a memória individual e familiar, em que os causos de perdas e ganhos constroem o trabalho, que se transforma a cada sessão.

Fontes: Andrei Bessa – fone: 85 9918 3535; Danilo Castro – fones: 85 8865 6458 e 9712 2045; Edivaldo Batista – fones: 85 8612 0938 e 9619 5634; e Keka Abrantes – fones: 85 8807 6487 e 9663 3473