Cine Refluxus exibe filme de Jean-Luc Godard nesta quinta-feira

O Cine Refluxus, projeto de extensão do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC, exibe na quinta-feira (3), às 14h, no Cine Benjamin Abrahão, da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica), o filme Bande à Part (França, 1964), do cineasta Jean-Luc Godard. Após a sessão, haverá debate com a Profª Shirley Martins, do Curso de Cinema e Audiovisual.

Adaptado do romance policial americano Fool’s gold, o filme acompanha as peripécias de uma moça e dois rapazes que, enquanto flertam entre si, preparam um grande golpe cujas consequências se anunciam trágicas.

No filme, um narrador expressa-se por meio de uma voz capaz de saber tudo o que se passa na cabeça dos personagens, capaz de interferir nos elementos fílmicos, e com opiniões e julgamentos sobre a história que conta. Uma voz descorporalizada, mas humana.

Quem assistir ao filme e participar do debate receberá certificado de quatro horas de atividades complementares (é preciso preencher uma ficha com nome completo e e-mail). Mais informações podem ser obtidas no site do Cine Refluxus ou pelo Facebook do projeto.

Fonte: Profª Daniela Dumaresq, Coordenadora do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC - fone: 85 3252 2041 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.