Ato de plantio de mudas encerra ação de educação ambiental no Campus de Quixadá

Imagem: Plantio de mudas agregou a comunidade universitária do Campus de QuixadáA Direção e a Coordenadoria de Extensão do Campus Quixadá promoveram ontem (2) ato de plantio das primeiras mudas do lugar, junto com alunos, servidores técnicos e docentes e funcionários terceirizados. A iniciativa marcou o encerramento da Ação de Extensão sobre Educação Ambiental do Campus.

A programação se iniciou com palestra introdutória sobre "Sustentabilidade Ambiental", proferida pelo Prof. Reinaldo Fontes Cavalcante, Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental do Instituto Federal do Ceará (IFCE, Campus Quixadá). Logo depois, os participantes plantaram cerca de 50 mudas de plantas nativas (oiti, pau-brasil, flamboyant, ipê) na área do Campus. A ação integra parte do projeto de urbanização/arborização do Campus da UFC em Quixadá, que será inaugurado em breve.

Fonte: Prof. Davi Romero de Vasconcelos, Diretor do Campus da UFC em Quixadá - fone: 88 3412 0919