Projeto de extensão Cine Freud divulga programação de outubro

Imagem: Cartaz do filme "O Mestre", de Paul Thomas Anderson, que abre a programação de outubro do Cine Freud.O Cine Freud, projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Psicanálise da UFC, divulga sua programação do mês de outubro. Haverá exibições nos dia 9, 16 e 23 deste mês, sempre às 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica).

No dia 9, será exibido o filme O mestre, que tem como enredo a história de um veterano da Segunda Guerra Mundial que luta para superar seus traumas. No elenco estão Joaquin Phoenix e Phillip Seymour Hoffman, e a direção cabe a Paul Thomas Anderson. Na sequência, ministrará palestra o psicanalista Ronald de Paula.

Um documentário será a obra discutida no dia 16, com mediação da psicanalista Emanuela Fernandes. Com o título Nascido em bordéis, o filme retrata as crianças filhas das garotas de programa do bairro da Luz Vermelha, em Calcutá, na Índia. A direção é de Zana Briski e Ross Kauffman. Encerrando as atividades do projeto em outubro, será exibido, no dia 23, o filme Pecados íntimos, que se centra nos desencadeamentos de um caso extraconjugal. No enredo estão Kate Winslet e Patrick Wilson. A direção é de Todd Field.

Para participar, basta realizar, gratuitamente, as inscrições em formulário on-line ou, no local e dia do evento, a partir das 13h30min. Haverá sorteio de livros e emissão de declaração de participação para cada filme ao final do semestre. O Cine Freud é organizado, atualmente, pelos alunos Mauro Reis, Cibele Vasconcelos, Ana Carolina Bittencourt, Ingrid Sampaio, Kyara Cintya e Telma Parente, do Curso de Psicologia, sob coordenação dos professores Orlando Cruxên e Laéria Fontenele.

Fonte: Cine Freud, Laboratório de Psicanálise da UFC – fone: 85 3366 7727