Integrantes da Comissão que elaborará Código de Ética da UFC reúnem-se pela primeira vez

Reuniram-se, pela primeira vez, na tarde do dia 7, os integrantes da Comissão de Ética que irá elaborar o Código de Ética da UFC, designados pela Portaria nº 2869, de 13 de agosto deste ano. O encontro, presidido pelo Reitor Jesualdo Farias, contou com as presenças dos professores João Lucas Barbosa, que preside a Comissão, Faustino de Albuquerque Sobrinho e Helena Serra Azul Monteiro, como também dos servidores Maria do Socorro de Sousa Rodrigues e Fernando Henrique Monteiro de Carvalho (designado secretário-executivo). Fez parte também da Comissão a Profª Maria Neile Torres de Araújo e, como consultor, o Assessor do Gabinete, advogado Edmar Ribeiro.

A maioria das Instituições Federais de Ensino Superior não contam com Comissão de Ética e, quando há necessidade de orientação sobre como proceder em determinadas ocasiões, a consulta é feita diretamente ao Código dos servidores públicos federais, ligado à Presidência da República, observou Edmar Ribeiro.

O próximo encontro da Comissão será realizado terça-feira (15), às 8h30min, na sala de reuniões da Reitoria, quando deverá ser apresentado esboço do estatuto que, quando feita a redação final, será encaminhado para análise e aprovação pelo Conselho Universitário (Consuni).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 / 3366 7332