Biblioteca Universitária abre inscrições para curso sobre uso de recursos informacionais

Imagem: Acervo do Sistema de Bibliotecas da UFC.O Sistema de Bibliotecas da UFC está com inscrições abertas para o curso Biblioteca pra Que te Quero? – Iniciação à Pesquisa e ao Uso de Recursos Informacionais. O curso será realizado em duas turmas, com 40 vagas cada uma, nos campi do Pici e do Benfica. O objetivo é capacitar estudantes de graduação da UFC no uso dos recursos informacionais e na elaboração de trabalhos acadêmicos.

Serão realizados três módulos sobre fontes de informação, uso da Internet na pesquisa acadêmica e normalização de trabalhos acadêmicos. Durante os módulos serão apresentados o Repositório Institucional da UFC, a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, o Portal de Periódicos da Capes, a Biblioteca Virtual Scielo, o Programa de Comutação Bibliográfica (Comut), dentre outros recursos.

As aulas da turma I serão ministradas no Laboratório de Ensino de Computação (LEC), Campus do Pici (bloco 910), nos dias 21, 23 e 30 de outubro e 4 e 6 de novembro, das 14h às 18h. As da turma II, no Campus do Benfica, acontecem nos dias 4, 6, 8, 11 e 18 de novembro, no Laboratório de Informática da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC (prédio didático 3, Rua Marechal Deodoro, 400 – 3º andar), das 8h às 12h.

As inscrições podem ser feitas, até o preenchimento das vagas, através do formulário on-line, para a turma I – Campus do Pici e para a turma II – Campus do Benfica. Será emitido certificado de participação para aqueles que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Fonte: Isabela Nascimento, bibliotecária – fone: 85 3366 9515 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.