CAJU inscreve para seminário "Primavera no Direito"

O Centro de Assessoria Jurídica Universitária (CAJU) da Faculdade de Direito da UFC está com inscrições abertas para o seminário Primavera no Direito: uma Flor Pode Romper o Asfalto?. O evento, que comemora os 16 anos do Centro, será encerrado pelo Prof. Boaventura de Sousa Santos, doutor em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale e professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Sua palestra, cujo tema é "Teoria sociojurídica da indignação social", ocorrerá no dia 25 de outubro, a partir das 18h30min, no Auditório da Faculdade de Direito.

PROGRAMAÇÃO – O seminário contará ainda com mesas temáticas e oficinas que abordarão temas como "Assessoria jurídica popular e movimentos sociais", "Direito à cidade", "Direitos da mulher", "Direito à manifestação popular", dentre outros. Também participam como convidados os pesquisadores Lola Aronovich (Letras-UFC), Clarissa Figueiredo (Arquitetura-UFC), Ana Lia Vanderlei de Almeida (Direito-UFPB) e Roberto Efrem (Direito-UFPB), dentre outros.

Toda a programação será realizada nos dias 23, 24 e 25 deste mês, sendo distribuída entre salas e o Auditório da Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro). Mais informações e inscrições no site do seminário ou em sua fan-page.

ECOLOGIA – Além do evento do CAJU, Boaventura abre, no dia 22 de outubro, às 18h, o Encontro Internacional de Ecologia de Saberes – Construindo o Dossiê Sobre os Impactos dos Agrotóxicos na América Latina. O catedrático ministrará aula aberta na Concha Acústica da UFC, onde também lançará o livro Direitos humanos e desenvolvimento.

Fonte: Centro de Assessoria Jurídica Universitária – fone: 85 3366 7854