Cursos de Economia Doméstica e Gastronomia participam do Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação será comemorado por diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil nesta quarta-feira, 16, quando a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), do Governo do Estado, realiza o Dia D na Praça do Ferreira, das 9h às 14h, com prestação de serviços e atrações culturais.

A UFC participa com projetos, programas e núcleos pertencentes aos cursos de Economia Doméstica e Gastronomia.

Professores, técnicos e alunos da UFC tomam parte na comemoração com exposições como a do Laboratório de Alimentos e Nutrição, que vai apresentar as formas de utilização do caju na alimentação, e a do Núcleo de Educação do Consumidor e Administração Familiar, coordenado pela Profª Shandra Aguiar, uma das representantes da UFC no Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea).

Este ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação é "Sistemas alimentares sustentáveis para segurança alimentar e nutrição". A data é celebrada em 16 de outubro para comemorar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de manter hábitos alimentares saudáveis para a promoção da saúde e divulgar o acesso à alimentação adequada como um dos direitos fundamentais do ser humano.

Fonte: Coordenação do Curso de Economia Doméstica – fone: 85 3366 9663