Biblioteca recebe propostas para atualização do acervo até 13 de dezembro

Imagem: A Biblioteca Universitária enviará para as coordenações dos cursos, até o dia 25 de outubro, uma planilha com sugestões de aquisição de livros (Foto: Jr. Panela)

A UFC lança o Edital 2013, que convoca as coordenações dos cursos de graduação a apresentar suas propostas de atualização do acervo de suas bibliotecas, dentro do Programa Especial de Atualização dos Acervos de Biblioteca. As coordenações devem apresentar, até o dia 13 de dezembro, uma proposta com títulos que integrem a bibliografia básica de seus cursos, obedecendo às orientações contidas no edital.

O montante dos recursos para este ano é de R$ 3 milhões. Esse valor será destinado à compra de livros nacionais e estrangeiros. No ano passado, outro edital para a aquisição de livros da bibliografia básica já havia sido lançado, daquela vez da ordem de R$ 2 milhões.

O Edital 2013 traz uma novidade: a Biblioteca Universitária enviará para as coordenações dos cursos, até o dia 25 de outubro, uma planilha com sugestões de aquisição de livros. A planilha será formatada a partir das bibliografias básicas dos cursos, bem como da lista de 2012.

As coordenações dos cursos poderão realizar alterações na lista sugerida pela Biblioteca Central, desde que obedecidos alguns critérios. Entre eles, está a necessidade de que a proposta seja previamente aprovada pelo colegiado do curso de graduação e homologado pelo Conselho da Unidade Acadêmica.

Fonte: Biblioteca Universitária - fone: 85 3366 9507 / 3366 9508