Iefes realiza evento de meditação para controle do estresse dia 24 no Campus do Pici

O bosque do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), no Campus do Pici, vai sediar o encontro Meditação na UFC, no próximo dia 24. O evento ocorre às 17h30min e será ministrado pela Profª Lúcia Rejane de Araújo Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora do Núcleo de Práticas Corporais Integrativas. As inscrições são gratuitas, abertas à participação do público em geral e poderão ser feitas no dia e local do encontro.

A proposta é de que, através da prática da meditação, as pessoas possam aprender a lidar com o estresse e os desafios profissionais e acadêmicos. Entre os benefícios da prática da meditação para estudantes e professores universitários, estão: melhor concentração, aumento da capacidade de memorização, eficiência no desenvolvimento das atividades cotidianas, criatividade e fortalecimento do poder de intuição.

O evento é organizado pelo Iefes em parceria com a Fundação Internacional Arte de Viver. A Profª Lúcia Rejane possui doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará, tem formação em terapias corporais alternativas e ioga no Brasil, na Itália e na Índia. A Fundação Internacional Arte de Viver é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Bangalore, na Índia.

Fonte: Lúcia Rejane de Araújo Barontini, vice-diretora do Instituto de Educação Física e Esportes – Iefes – fone: 85 3366 9533