Mostra reúne artesanato feito por participantes do projeto de extensão Vestuário em Arte

O projeto de extensão "Vestuário em Arte: a produção de artesanato e confecção com retalhos" realiza a I Mostra Vestuário em Arte no dia 21, no Auditório Valnir Chagas da Faculdade de Educação (Rua Waldery Uchoa, 1 – Benfica), de 8h30min às 17h. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Economia Doméstica da UFC e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Serão expostos produtos de confecção e artesanato desenvolvidos através do aproveitamento de retalhos de tecidos pelos participantes dos grupos. Além da mostra, às 9 horas haverá mesa de debate sobre o tema "Resíduos sólidos: desenvolvimento, consumo, economia solidária e meio ambiente". A Feira de Economia Solidária, realizada na Praça da Gentilândia (Benfica), funcionará de 8h às 17h, dentro da programação.

O projeto de extensão Vestuário em Arte reúne 10 grupos, com mais de 80 pessoas de Fortaleza, Acarape, Trairi e Itarema, que participam de oficinas e cursos de produção de artesanato e confecção, gestão de empreendimentos, organização produtiva, preparação para comercialização, dentre outras. Cerca de 20 estudantes das diversas áreas estão envolvidos nas ações do projeto que busca contribuir para a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Clébia Freitas, coordenadora do projeto – fone: 85 3366 9107 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.