Estudantes podem ganhar bolsa de um ano na Austrália

O governo australiano lançou o concurso Conquiste Seu Futuro sem Limites, que premiará um estudante universitário com bolsa de um ano na Austrália, com todas as despesas pagas. A competição tem caráter mundial e é feita pela Internet.

O vencedor terá direito a passagens aéreas, alojamento, bolsa no valor de 15 mil dólares australianos, pagamento de taxas universitárias e estágio. Ele estudará de fevereiro a dezembro de 2014 e relatará sua experiência em um blog.

Para participar, os estudantes devem criar cartões postais digitais sobre o que desejam para seu futuro e como uma educação australiana pode ajudá-los a chegar lá. Os interessados devem acessar o site www.futureunlimited.com.au e completar quatro passos para a criação do cartão digital: 1) fazer o upload da foto; 2) adicionar suas ilustrações; 3) escrever, em inglês e no máximo em 50 palavras, suas aspirações e como a experiência de estudar na Austrália pode ajudar a conquistá-las; 4) responder a algumas perguntas. Depois disso, o envio do cartão é feito na própria página.

Serão escolhidos sete finalistas, que vão ser levados para uma visita de estudo de duas semanas na Austrália, durante a qual se reunirão com representantes das universidades de todo o país. Depois dessa etapa, o vencedor será anunciado em 17 de dezembro.

Fonte: Embaixada Australiana – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / redes sociais: Twitter