Projeto Novo Vestibular promove jornada cultural sobre sexualidade de 21 a 23

Imagem: Cartaz com a programação da Jornada Cultural do PNVO Projeto Novo Vestibular (PNV) da UFC promove, de 21 a 23, jornada cultural com o tema "Mitos e verdades sobre a sexualidade". A mesa-redonda de abertura ocorreu ontem (21), às 18h20min, com as convidadas Lola Aronovich (professora da UFC), Lílian Martins (mestranda em Letras pela UFC) e Idalina Freitas (historiadora). O evento acontece no Auditório Raquel de Queiroz (Av. da Universidade, 2762, Área II do Centro de Humanidades - Benfica) e no pátio do PNV.

Serão realizados minicursos, palestras, exibição de filmes e apresentações culturais. A jornada é aberta à comunidade acadêmica, e as inscrições podem ser feitas no dia e local do evento.

O debate sobre o filme Minha vida em cor-de-rosa (Ma vie en rose), com a convidada Sílvia Cavalleire (presidente do Centro Acadêmico de Letras), será realizado na terça-feira (22), começando às 18h20min.

Após a mesa-redonda e o debate, nos dias 21 e 22, haverá exibição de curtas e a apresentação cultural do Verso de Boca (dia 21), grupo de performance poética do Departamento de Literatura da UFC, e da Companhia Teatral Acontece (dia 22), a partir das 20h50min.

Os minicursos acontecem na quarta-feira (23), das 18h20min às 22h, sobre temas como sexualidade, corpo, juventude. A jornada cultural é promovida pelo Projeto Novo Vestibular com o objetivo de dialogar com temas atuais de maneira crítica, a fim de contribuir com a formação cidadã dos alunos e da comunidade. Haverá emissão de certificados.

Fonte: Projeto Novo Vestibular – fones: 85 3366 7747 / 8825 3457