Livro "O jogo, o brinquedo e a criança" será lançado dia 26 na Casa de José de Alencar

Imagem: O livro é uma compilação de oito artigos escritos por pesquisadores de diferentes áreas (Foto: Divulgação)O brinquedo é o tema central do livro O Jogo, o brinquedo e a criança, que será lançado no próximo sábado (26), às 9h30min, na Casa de José de Alencar, equipamento cultural da UFC, em Messejana. O livro é uma compilação de oito artigos escritos por pesquisadores de diferentes áreas, organizados pelo Prof. Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), da UFC, e coordenador do Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer (Celula).

A publicação aborda temas como brincar cooperativo na mediação do conflito, brinquedo terapêutico, jogo na educação física, socialização da criança por meio das regras de jogos e contribuições do brincar para o desenvolvimento moral.

Um segundo livro sobre essa temática (também organizado pelo Prof. Marcos Teodorico) deve ser lançado em 14 de novembro, na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato). O livro discute a aplicação do jogo e da ludicidade em diferentes situações.

Fonte: Prof. Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida – fone: 85 3366 9507