Cine Refluxus exibe hoje "A última tempestade", do britânico Peter Greenaway

Imagem: O filme conta a história de Próspero, que vive numa ilha com sua filha Miranda, após ter sido banido por Alonso, rei de Nápoles (Foto: Divulgação)O Cine Refluxus, projeto de extensão do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC, exibe hoje (24), às 14h, no Cine Benjamin Abrahão, da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica), o filme A última tempestade (Prospero's books, Inglaterra, 1991, 124 min), do cineasta britânico Peter Greenaway. Após a sessão, haverá debate com a Profª Juliana Rangel, do Curso de Teatro da UFC.

Adaptação da peça The tempest, de William Shakespeare, A última tempestade é mais um filme de belas imagens e experimentação visual de Greenaway. Conta a história de Próspero (John Gielgud), que vive numa ilha com sua filha Miranda (Isabelle Pasco), após ter sido banido por Alonso, rei de Nápoles (Michel Blanc). Mas o destino faz com que os inimigos de Próspero se dirijam à ilha, dando início a um romance proibido e a uma série de conspirações e vinganças.

Esta é a quarta sessão temática do Cine Refluxus no semestre, em que estão sendo exibidos filmes cujo elemento cinematográfico comum é a "narração em voz-off".

Quem assistir ao filme e participar do debate receberá certificado de quatro horas de atividades complementares (é preciso preencher uma ficha com nome completo e e-mail).

Mais informações podem ser obtidas no site do Cine Refluxus ou pelo Facebook do projeto.

Fonte: Profª Daniela Dumaresq, coordenadora do Curso de Cinema e Audiovisual– fone: 85 3252 2041 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.