Procurar no portal

Observatório de Políticas Públicas promove seminário sobre arquitetura das prisões

Imagem: O evento discutirá questões relacionadas ao formato dos presídios e a relação dos presos com o "não lugar" (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)Com o objetivo de discutir o quadro de insegurança e criminalidade inerente aos mais diversos tipos de violência, o Observatório de Políticas Públicas (OPP) da UFC realiza, na próxima quarta-feira (30), mais um encontro do Ciclo de Seminários Temáticos sobre Violência, com a terceira mesa intitulada "Arquitetura das prisões: o não lugar relacional da reclusão penal".

Será às 18h30min, no auditório da Reitoria (Campus do Benfica). Participam do evento o Coordenador Geral de Políticas, Pesquisa e Análise da Informação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, César Maranhão; o professor da UFC e poeta, Ireleno Benevides, e o arquiteto e documentarista Silvio Gurjão.

A entrada no evento é gratuita e não requer inscrição prévia.

Fonte: Prof. Fernando José Pires de Sousa, Coordenador do Observatório de Políticas Públicas – fone: 85 3366 7822 / Prof. Antônio Rodrigues, integrante do Observatório e coordenador do evento – fone: 85 8887 6080

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300