Abertas inscrições para o I Simpósio Internacional em Neurociências

Estudiosos de neurociência do Nordeste brasileiro e de países como Portugal, Espanha e Estados Unidos estarão em Fortaleza para participar do I Simpósio Internacional em Neurociências, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2013, na Seara da Ciência, no Campus do Pici da UFC.

Eles irão tratar de temas como plasticidade cerebral, reabilitação de ritmo cicardiano e desordens do sono, além de doenças neurodegenerativas e vasculares. As inscrições já estão abertas no site do evento.

O Simpósio é um projeto do INCT-Instituto de Biomedicina do Semiárido Brasileiro (Ibisab), realizado pelo Laboratório da Biologia da Cicatrização, Ontogenia e Nutrição de Tecidos (Labiconte). O objetivo é fomentar a integração dos pesquisadores e neurocientistas vinculados a programas de pós-graduação e de institutos/centros em neurociência do Brasil e exterior. O encontro pretende criar um ambiente científico propício para estabelecimento e consolidação de parcerias e colaborações intra e interinstitucionais na pesquisa em Sistema Nervoso.

Além disso, esse evento pretende ser um fórum de debates e discussões em temas de alta relevância para a sociedade em geral e a comunidade científica do Nordeste brasileiro, beneficiando alunos de graduação e pós-graduação dos cursos biomédicos da Universidade Federal do Ceará e de outras Instituições de Ensino Superior com interesse na área.

Os temas do simpósio comtemplam a pesquisa atual em laboratório, assim como temas em pesquisa clínica, contribuindo para discussão da pesquisa translacional "da bancada para o leito do paciente" e divulgando a neurociência para o público e inspirando jovens cientistas.

A programação completa pode ser acessada on-line.

Fonte: Prof. Reinaldo Oriá, do INCT-Instituto de Biomedicina do Semiárido Brasileiro (Ibisab) – fone: 85 3366 8239