UFC é primeira colocada do Ceará no Exame da OAB com 73,39% de aprovação

Imagem: Faculdade de Direito da UFC, no Campus do Benfica, é mais uma vez destaque no exame da OAB (Foto: Jr. Panela)A UFC obteve a primeira colocação entre as instituições de ensino superior cearenses que apresentaram candidatos ao 10º Exame de Ordem Unificado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com 73,39% de aprovação. Bacharéis egressos da Faculdade de Direito da UFC fizeram o Exame com os de outras 19 instituições de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá e Sobral.

As cinco instituições com melhor colocação foram UFC (73,39%), Faculdade Christus (41,67%), Universidade Estadual Vale do Acaraú (38,98%), Faculdade Sete de Setembro ‒ FA7 (35,42%), e Universidade Regional do Cariri ‒ URCA (33,33%). De acordo com os dados da OAB-CE, a aprovação média ficou em 28,96%. Três instituições não tiveram candidatos aprovados.

O diretor da Faculdade de Direito da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, divulgou nota parabenizando os ex-alunos e professores da Faculdade pelo desempenho "de seus egressos no 10º Exame de Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, fato que coloca a nossa centenária instituição acima dos 70%".

Em nível nacional, segundo o Prof. Cândido Albuquerque, no nono Exame da OAB, realizado em junho deste ano, a Faculdade de Direito da UFC obteve percentual de aprovação de 63%, o que a levou a ocupar, na média nacional, a quarta colocação. O diretor comenta que a OAB nacional não apresentou o ranking relativo ao 10º Exame. Entretanto, como a UFC aumentou em 10% seu percentual da aprovação, o Prof. Cândido acredita que provavelmente a Faculdade de Direito permanece entre as cinco do Brasil, com melhor índice de aprovação.

O resultado definitivo foi divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil seis meses depois de consolidado pela Fundação Getúlio Vargas, que realizou o Exame. A tabela com os dados de todas as instituições concorrentes e respectivos percentuais pode ser acessada on-line.

Fontes: Faculdade de Direito da UFC - fone: 85 3366 7834 / OAB-CE - fone: 85 3216 1600