Encontros Universitários 2013 começam hoje (27); confira programação cultural

Imagem: Encontros Universitários reúnem toda a produção acadêmica da UFC, com apresentações de posters e programação cultural (Foto: Igor Grazianno)Os Encontros Universitários, o mais importante evento de difusão científica do Estado, serão realizados de 27 a 29 de novembro na Praça das Mangueiras, no Campus do Pici da UFC. A nova data foi definida após o adiamento da data inicial, ocorrido em virtude do cancelamento do pregão 148/13, que definia questões estruturais do evento. A programação acadêmica completa está no site dos Encontros.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2013, Prof. Marconi Rodrigues, uma das inovações deste ano é a melhoria da infraestrutura do encontro, com a instalação de tendas climatizadas para a apresentação dos trabalhos, uma para cada área (Pesquisa, Graduação, Extensão e Assuntos Estudantis).

Rodrigues lembra que, até então, os trabalhos eram apresentados sob tendas de lona. "Havia uma evasão muito grande por conta do calor". Pesquisa e Graduação, áreas que concentram a maioria dos trabalhos, terão tendas de 15 x 25 metros, com altura de 5 metros. Já as tendas de Extensão e Assuntos Estudantis terão 8 x 15 metros, cada uma.

O evento deve reunir 4.054 trabalhos dos programas de Iniciação Científica, Pesquisa e Pós-Graduação, Iniciação à Docência, Docência no Ensino Superior, Extensão, Experiências Estudantis, Monitoria de Projetos de Graduação e Aprendizagem Cooperativa. Todos os estudantes que atuam, como bolsistas ou não, em projetos e programas cadastrados na UFC devem participar.

CULTURA - Assim como na edição de 2012, também haverá programação cultural e artística para os participantes. No primeiro dia do evento, haverá apresentação do grupo Kariri Sax. No dia 28, é a vez da Camerata de Violões de Sobral. No dia 29, haverá apresentação de dança com o grupo Oré Anacã. Confira on-line a programação cultural completa.

Fontes: Prof. Gil de Aquino, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e presidente dos Encontros Universitários 2013 – fone: 85 3366 9440 e e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Prof. José Marconi Marinho Rodrigues, presidente da Comissão Organizadora dos Encontros Universitários – fone: 85 3366 9376