Procurar no portal

Departamento promove Semana de Estatística e de Matemática Industrial

O Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA) realiza, nos dias 4 e 5 de novembro, a VII Semana da Estatística e II Semana da Matemática Industrial (SEMI 2013). O evento faz parte das comemorações dos 40 anos do Centro de Ciências da UFC e do Ano Internacional da Estatística, declarado pela ONU como 2013.

O evento terá conferências, palestras e minicursos, realizados no auditório do bloco 910 do DEMA. Representantes da Associação Brasileira de Estatística, do Conselho Regional de Estatística e da Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional mostrarão um pouco mais da importância e aplicações das áreas de Estatística e de Matemática Industrial.  

Durante a programação, haverá o lançamento da Revista Anova, uma publicação digital do Programa de Educação Tutorial do Curso de Estatística (PET Estatística). A conferência de abertura será ministrada pelo gerente de Recursos Humanos da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Alexandre Martins, que falará sobre mercado de trabalho e qualificação profissional para Pecém e CSP.

A programação completa pode ser acessada on-line.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Já no dia 4 de novembro, às 19h, no auditório da Reitoria, haverá ainda entrega da comenda do Mérito Administrativo à servidora Márgeri Cavalcante França.

Fonte: Prof. Júlio Barros Neto, tutor do PET Estatística – fone: 85 3366 9840 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300