Festival Brasileiro de Cinema Universitário está com inscrições abertas até o dia 7

Imagem: Além da mostra competitiva de curtas universitários, o NÓIA também promove homenagens, oficinas, palestras e debates com os diretores dos filmes em exibição (Foto: Divulgação)As inscrições para a 12ª edição do NOIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário estão abertas até o dia 7 de novembro. O NOIA 2013 acontece de 16 a 20 de dezembro, das 19h às 21h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da UFC, no Campus do Benfica. O evento é gratuito e divulga a produção cinematográfica realizada por universitários brasileiros. As inscrições são feitas através do blog do evento.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em faculdades e universidades (graduação e pós-graduação), institutos federais de educação tecnológica e escolas de audiovisual vinculadas a quaisquer órgãos municipais, estaduais ou federais.

Para a seleção da Mostra Nacional Competitiva são aceitas produções realizadas em todos os formatos de captação, nas categorias ficção, documentário, animação e experimental.

Cada estudante pode realizar sua inscrição com, no máximo, dois trabalhos de temática livre e com duração máxima de 25 minutos. Os trabalhos não precisam ser inéditos e devem ter sido realizados e finalizados entre janeiro de 2012 e outubro de 2013.

As categorias de premiação são: Melhor Filme – Júri Oficial, Melhor Filme – Júri Popular, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Atriz e Melhor Ator, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Melhor Intérprete Coadjuvante. Além da Mostra de Cinema Universitário, também serão realizados workshops.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Festival NOIA 2013 – fones: 85 8687 6939 / 9727 7460