Procurar no portal

II Colóquio Corpo-de-Possibilidades acontece nos dias 4 e 5 no Campus do Pici

Imagem: O Prof. Alexandre Ferreira, coordenador do Curso de Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG), é um dos destaques do evento (Foto: Divulgação)O Laboratório de Estudos das Possibilidades de Ser (Lepser), do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC, realiza, nos dias 4 e 5 de novembro, o II Colóquio Corpo-de-Possibilidades. Diversas oficinas, o minicurso "Profanações do corpo: introdução conceitual para a sombra em Giorgio Agamben" e a montagem de um espetáculo, intitulado Corpo e produzido a partir das oficinas ministradas, integram a programação do Colóquio, que terá apresentação do grupo Gymnarteiros, equipe de ginástica geral do Iefes, na solenidade abertura, às 8h30min do dia 4, no Ginásio Esportivo do Campus do Pici.

O Prof. Alexandre Ferreira, coordenador do Curso de Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG), é um dos destaques do evento. Bailarino, dançou no Balé do Estado de Goiás, integrou a Cia. Domínio Público, de Campinas (SP), e foi coreógrafo e diretor das companhias Masculino na Dança e Seis+1. Atualmente dedica-se, na UFG, à montagem de performances e espetáculos interartísticos, com ênfase em dramatização de histórias populares.

No Colóquio, Ferreira ministrará a oficina "O contemporâneo na dança" e fará a palestra de encerramento do evento – "Corpo biológico e corpoartista: imbricações para ser em poética" –, no dia 5, às 16h, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação, também no Pici.

O Lepser é coordenado pelos professores Cavalcante Junior e Tatiana Zylberberg, do Iefes. A participação no II Colóquio Corpo-de-Possibilidades é gratuita e aberta a todos os interessados, com inscrições somente através do site do Lepser.

Fonte: Prof. Francisco Silva Cavalcante Junior, coordenador do Lepser – fones: 85 3366 9533 / 3366 9217

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300