Alunos da UFC ganham prêmio Jovens Talentos VTI

O aluno Janierson dos Anjos Leite, do Curso de Sistemas de Informação (Campus Quixadá) da UFC, ganhou o primeiro lugar no programa de Jovens Talentos VTI, premiação do VI Congresso Tecnológico Infobrasil 2013, com o artigo Um Estudo sobre o Contexto e Motivação do Uso das Redes Sociais por Empresas de Pequenos Municípios Cearenses.  O aluno é orientado pelo Prof. Alberto Sampaio Lima em parceria com o Prof. Wagner Bandeira Andriola.

O segundo lugar da premiação ficou com a aluna Micaelly Priscila Soares, também egressa do Curso de Sistemas de Informação, Campus Quixadá. Ela foi orientada pela Profª Carla Ilane em parceria com os professores Camilo Almendra e Enyo Gonçalves e produziu o artigo Definição e Implantação de um Processo de Software para o Núcleo de Práticas de uma Universidade.

O Programa Novos Talentos VTI incluiu uma avaliação de proficiência de um conjunto de competências e habilidades, saberes e conhecimentos: da formação geral (conhecimento científico), da formação profissional (conhecimento técnico) e da experiência de trabalho social (qualificação tácita) em TI, nas áreas específicas de Engenharia de Software; Gestão de Projetos/Processos e Tecnologias WEB/Redes Sociais.

Além de uma premiação de R$ 3.000,00 e R$ 2.000,00 para o primeiro e segundo lugar, respectivamente, os alunos ainda receberão uma oportunidade para trabalhar como trainee na empresa VTI Informática, patrocinadora da premiação e do evento.

Fonte: Prof. Wagner Andriola – fone: 85 3366 7346