Consuni aprova novas concessões de Título de Professor Emérito da UFC

O Conselho Universitário (Consuni) da UFC aprovou, na manhã de quinta-feira (31), por unanimidade de votos, as propostas de concessão do título de Professor Emérito aos professores Ernesto da Silva Pitombeira e Lorita Marlena Freitag Pagliuca.

A indicação do nome do Prof. Ernesto Pitombeira para receber o título honorífico partiu do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental, "em virtude de suas notórias contribuições como professor, pesquisador, coordenador de curso, chefe de departamento, diretor de Centro e Pró-Reitor", conforme explanou o relator da proposta, o Prof. José de Paula Barros Neto, diretor do Centro de Tecnologia da UFC.

A Profª Lorita Pagliuca foi indicada pelo colegiado do Departamento de Enfermagem, por sua "relevante contribuição acadêmica em todas as dimensões - ensino, pesquisa, extensão e gestão - e sua importante contribuição científica para a consolidação da pesquisa no Ceará e no Brasil", disse a Profª Maria Goretti Rodrigues de Queiroz, relatora da proposta.

As datas das solenidades para a entrega dos títulos serão marcadas posteriormente.

Fonte: Conselho Universitário da UFC – fone: 85 3366 7340