Estudantes de Engenharia realizam visitas a indústrias na Semana de Tecnologia 2013

Imagem: A Semana de Tecnologia traz pesquisadores e profissionais da grande indústria para ministrar palestras, minicursos e workshops aos alunos do CTNa manhã de hoje (4), 200 alunos das dez graduações em Engenharia do Centro de Tecnologia conheceram as instalações e rotinas produtivas de fábricas de 20 empresas instaladas no parque industrial cearense. As visitas técnicas marcam o início da programação da VIII Semana de Tecnologia UFC que, de 4 a 8 de novembro, leva ao Centro de Tecnologia profissionais da grande indústria para ministrar palestras, minicursos e workshops aos alunos do CT.

Graduandos em Engenharia Química visitam a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), localizada no município de Horizonte, enquanto os estudantes de Engenharia de Petróleo irão para a Companhia de Gás do Ceará (Cegas) e os de Engenharia Ambiental devem conhecer de perto as instalações do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

Imagem: Alunos de Engenharia embarcam para visitas técnicas a indústrias do Ceará (Foto: Divulgação CT)Há quatro meses, 24 alunos dedicam-se à organização da ST 2013. Eles são integrantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia de Teleinformática, Engenharia de Petróleo, Engenharia Ambiental e Engenharia de Energias Renováveis.

A abertura da ST 2013 acontecerá amanhã (5), às 16h, no Auditório Cândido Pamplona (bloco 711 – Campus do Pici), com a participação de Tiago Lopes e Sousa, que vai falar sobre o ingresso no corpo de funcionários da Petrobras. A Semana de Tecnologia da UFC vai acontecer nas salas de aula e auditórios do CT, com programação em cada curso. O tema deste ano é "Ciência, Saúde e Esporte" e a programação completa está disponível no site do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9602