Procurar no portal

Com apoio da UFC, Medicina da Ufca realiza Seminário de Saúde e Espiritualidade

Acontece de quarta (6) a sexta-feira (8) o I Seminário de Saúde e Espiritualidade do Cariri, organizado pela Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase-Cariri), projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (Ufca), instituição tutorada pela UFC.

A UFC, através da Profª Eliane Oliveira, do Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina, é pioneira no trato de temas em saúde e espiritualidade no Brasil, sendo a primeira universidade a adotar uma disciplina optativa de Medicina e Espiritualidade para os estudantes. A Profª Eliane, inclusive, é um dos destaques da programação do evento, que também receberá 14 palestras e conferências ministradas por especialistas de renome em suas áreas.

Segundo a organização do Seminário, o evento pretende fomentar debates sobre as relações entre saúde, ciência e espiritualidade, na perspectiva da reavaliação das práticas de assistência à saúde, visando à construção de um modelo de ensino, estudo e cuidado em saúde que valorize os aspectos espirituais dos indivíduos, com cada vez mais humanização e atenção integral e transdisciplinar.

Informações sobre inscrições e programação podem ser obtidas nas páginas do Seminário e da Liase-Cariri no Facebook, ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Arthur Fernandes da Silva, estudante de Medicina da UFC e coordenador da Liase-Cariri – fone: 88 9695 1152

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300